sexta-feira, 17 de maio de 2013

E a TPM, como vai?

Rapaz... como pode o tempo passar tão rápido??? Minha postagem anterior foi em março... e já estamos em maio!!! PQP! Ou eu estou muito lesa mesmo ou o tempo está rápido com um raio e veloz como um foguete!!!

Aviso aos navegantes: esta postagem é apenas para continuar o projeto "não abandono mais meu blog". Eu estou num dia de cão. Tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO hoje está me tirando do sério. O mau humor está às tampas!!! A minha neurose está aqui gritando que todo mundo hoje pela manhã na rua me olhou feio. A auto estima (aff!), que pretensão.... a baixíssima auto estima está, desde do amanhecer, reclamando do cabelo afro que insisto em manter mesmo estando doida pra alisar novamente, das unhas que começaram a descascar, dos quilinhos extras que não querem sair de jeito nenhum, das cores dos mais de quinze batons que tenho e nenhum combina com nada.... Enfim! Hoje o dia está daquele jeito: UM INFERNO!!!

Tirando os motivos racionais que tenho para estar furiosa, a exemplo da infeliz manutenção da Oi Velox que me deixou sem internet em casa (agora estou no trabalho) desde de ontem (e o sinal só volta hoje meia noite), eu confesso que toda essa ira, que está de mãos dadas com uma vontade inacreditável de chorar, tem nome, sobrenome e nome do meio: Tensão Pré Menstrual!!!

NÃOOOO!!! Parem de dizer que isso é desculpa de mulher. Pode até ser que algumas usam de desculpa. Mas, se vc não sabe o que é amanhecer o dia com raiva de não sei o que, querendo matar não sei quem, por motivos que vc não faz idéia, SHIUUUUUU!!! Cale a boca que vc não sabe o que está dizendo!!!!

É uma angústia sem fim vc sentir raiva ou imensa tristeza, com choros e lágrimas intermináveis, sem ter um único motivo real para isso. Vc fica doido pra gritar com alguém e, por "increça que parível", nenhuma alma sequer olha torto para vc ou lhe dá um bom dia atravessado. Vc não consegue se livrar do sentimento, não entende porque está assim, e aí é ladeira abaixo: a voz do companheiro irrita, a pergunta do filho irrita, a fila da padaria irrita, uma garrafa vazia na geladeira é motivo pra um tsunami e a insistente pergunta (de quem quer que seja): "ta tudo bem com vc hoje?" tem grandes chances de terminar em tragédia!!!

RAIVA RAIVA RAIVA.... choro choro choro..... ME DEIXE EM PAZ... não me deixe sozinha... VÁ PRO INFERNO... fique aqui.. EU NÃO SEI... vc não me entende.... Essas e outras expressões mostram um pouquinho da loucura que a bagunça dos hormônios provocam na gente. Que provocam em mim pelo menos. Mesmo tentando manter o equilíbrio, eu já desistir de brigar com a TPM. O fato de insistir em viver este período como vivo qualquer outro, já me fez surtar no trabalho, ofender colegas, brigar em casa, gritar com meu filho... NÃO! Não insisto mais. Eu chego e aviso: Olha, hj eu não tô legal, tô irritadiça, é a TPM. Quem já conhece, além de me deixar isolada e em paz, alerta sabiamente quem não conhece.

O meu único companheiro nessa hora é o CHOCOLATE: em forma de bombons, em barra, em palitinhos... não importa!!! Comprovado cientificamente ou não, ele é o único que consegue aliviar parte do meu stress e acalentar parte da minha tristeza!!! Namorado já sabe... não erra mais... a TPM chegou?! Pois, ele chega junto com pacotinhos e mais pacotinhos de chocolate. Além de me deixa ouvir som no último volume (sem fazer cara feia ou pedir para diminuir) e, por último, porém não menos importante, só fala comigo o estritamente necessário (traduzindo: só fala comigo se eu falar com ele). Pronto! Qualquer coisa fora desse script é motivo para derrubar a casa!!!

Então, fica a dica: Povo, quando a pessoa estiver com TPM, por favor, levem a sério. Mesmo que a “TPMistas” queiram ser gentis, elas não vão conseguir e a coisa só vai piorar. Existem várias coisas que (dizem por aí), diminuem o efeito da TPM. Um médico me aconselhou a diminuir o café, os doces... quando ele disse: reduza o consumo de chocolate... Eu levantei e disse: Pode parar com isso! O senhor pretende que eu cometa quantos assassinatos??? Se eu tirar o chocolate, eu enlouqueço de vez!!!

Com toda ira que consigo usar para apertar as teclas, vou ficando por aqui.... FURIOSA!!!!


Até a próxima!!! >:-/

2 comentários:

Unknown disse...

Você soube com belas palavras, definir tudo o que sentimos com essa tal TPM.Saiba que eu também ficou loooouca para comer um titiquinho de chocolate que seja para aliviar meu "sofrimento".

Unknown disse...

Parabéns fofa adorei seu comentario, pois é exatamente o que me sinto nesses tempo de metamorfose, kkk fico louca por uma migalha de chocolate, e sem falar que fico um nervoso que só, choro com qualquer coisa enfim um sofrimento.