quarta-feira, 4 de março de 2015

Começa e não termina...

Eu posso zerar essa bagaça e começar de novo? Tipo, eu posso escolher um tema, uma direção, desconsiderar todas as postagens anteriores e começar como se hoje fosse meu primeiro dia como blogueira? Posso? Posso? Poder eu posso. Mas, eu não quero! E, talvez, não deva.

Cada vez que uma pessoa chega para mim e diz "tô com um blog", eu sinto um friozinho. A primeira frase quem vem à cabeça é: "Porr@ (sim, eu xingo muito), se levasse meu blog mais a sério, eu também poderia dizer isso". Aí, depois, a ficha cai e eu digo: "Eu também tenho um blog, mas tá desatualizado". Será que desatualizado vale?

Enfim, dois minutos depois, eu já tô tão empolgada com a conversa e pensando em mil templates para o blog da outra pessoa que esqueço (sempre e mais uma vez) do meu. Porque, se tem uma coisa nesse mundo que eu amo demais e me dedico a fazer, é trabalhar com imagem. Adoro "fazer o bonito", o colorido, o artístico. Pensar num desenho, num convite, em uma logomarca... em qualquer coisa que me leve ao Photoshop e, porque não, ao Corel Draw.

Trabalhar com imagem é uma das poucas coisas que eu começo e termino. Sim, porque eu acho complicada demais essa história de ter que, obrigatoriamente, terminar aquilo que começou. Poxa, nem sempre vejo necessidade disso. Tem coisas que eu só quero começar; outras que só quero do meio pro fim; tantas outras que só quero o meio entre o começo e o meio.... Porque eu não posso escolher, da minha lista de começos, o que vou ou não terminar? Que chatice!

Esse blog é bem isso. Eu escolhi começar, de ano em ano escolho continuar, mas, terminar.... terminar o que? Escrever um post de despedida? Fechar o blog depois de um ano sem postar nada? Olha só quanto tempo eu levo pra dar continuidade a ele e, nem por isso, as postagens deixam de ter visualizações diárias. É uma coisa que comecei e fico oscilando entre continuar de tal jeito e não saber o que fazer. Não me encham o saco com isso.

E por ser uma coisa que fica aqui, a minha disposição, para eu fazer o que eu quiser, que vou (sempre e mais uma vez), dar uma nova cara ao blog. Pesquisando templates para um ou outro blog, me deparei com uns super bacanas que me levaram a pensar em coisas bem legais (para mim pelo menos) que posso fazer por aqui. Então, como uma boa metamorfose ambulante, cá estou eu de novo, cheia de ideias, repleta de começos e muito pouco preocupada em terminar o que comecei.

No mais, não se preocupem, esse post é isso mesmo que vc leu: não tem nada com nada e tem muita coisa. Tá achando que comecei e não terminei? Sente-se, estale os dedos e termine você. Eu não estou afim.

Até a próxima! :)


0 comentários: