segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Dilema do Cabelo!!!

Olha eu aqui de novo tentando cumprir a jura de não abandonar o blog :-)

Gente, tá decidido.... vou começar a me livrar dessas tranças hoje!!! Algumas pessoas (tirando o exagero, foram somente duas pessoas) me aconselharam a deixar as tranças pelo menos até o carnaval. Mas, sabe quando vc não aguenta mais uma coisa??? Vc fica pensando o tempo todo em como se livrar dela??? Pois bem.... eu nesse level aí, com uns trocentos mil pontos de saturação!!!

Mas, e o medo do volume??? O medo de assumir esse cabelo natural tamanho joãozinho (sim, pq a parte alisada que resta vai cair nas graças da senhora tesoura)??? O medo de não ter deixado as tranças por mais uns dias??? O medo de não me reconhecer no espelho com os cabelos livres de química???

Medos... medos... medos.... Toda a vitória e toda derrotada da mulher está na cabeleira. Ela pode fazer a gente se sentir a última coca-cola gelada do deserto ou o último farelo de sanduíche no balcão da lanchonete. Quando a mulher precisa (pre-ci-sa... por excesso de química ou doença, por exemplo) mudar radicalmente o seu visual, tenha certeza de uma coisa: não foi nada fácil. Portanto, se ela quiser se sentir poderosa, por favor, colaborem com o processo e evitem dizer coisas do tipo:

Cabelo cresce rápido - sim, sabemos que cabelo cresce. Rápido fica por conta de quem diz. Tem cabelos que crescem de uma forma visualmente mais lenta (os crespos então... nem se fala). Sem falar que essa frase soa como "olha, tá horrível esse visual careca/ joãozinho, ainda bem que cabelo cresce de novo né?"

Vc pode colocar um mega - Carai! Essa é uma das piores frases que vc pode dizer a uma mulher numa fase dessas. Vc sabe quanto custa um mega-hair??? Tem que comprar o cabelo e pagar a aplicação. Sem falar na manutenção mensal do mesmo. A pessoa já tá ali, sem a sua cabeleira tão querida e aí vem um infeliz lembrar que ela é tão lenhada que não pode comprar outra cabeleira. Se ela tiver condições de pôr um mega, acredite... vc nem verá ela de cabelo curtinho.

Tem muita gente usando peruca - Pior que a sugestão direta do mega-hair é essa sugestão sutil do uso da peruca. Tirando os artistas que vivem no Planeta Celebridade, completamente fora da nossa órbita, eu não conheço um cidadão comum que ande por aí orgulhoso de sua peruca. E quando vc sugere isso vc está gritando que a pessoa está horrorosa!!!

Por favor.... sejam bonzinhos... Cite nome de mulheres bonitas que estão com o mesmo visual... Ressalte que  o quão sexy os ombros ficam quando estão a mostra.... Uma ajuda na auto-estima alheia faz bem e não tira pedaço.

Eu, no meu processo, continuei a buscar blog's que me ajudassem a derrubar meus medos... Numa dessas, encontrei o seguinte texto:

"Se você que está lendo esse post está pensando em cortar o cabelo e esta com medo do volume, vai cortando aos poucos até você ir se acostumando e olha bastante fotos de meninas de cabelos curtos assim quem sabe você não encontra um que seja do seu agrado. Eu não me arrependo de ter cortado. Hoje conheço meu cabelo seu do que ele gosta, sei o que deixa ele bonito e saudável."


Conhecer meu cabelo! De tudo que li até agora (e eu li foi coisa), essa foi a coisa que serviu de bazuca para atingir todos os meus receios. Eu aplico química no cabelo desde 1995. Durante todos esses anos, eu só dei pausa na gravidez, com extensão para a amamentação (tudo durou menos de 02 anos, filhote só quis mama até os 06 meses... Mas eu mantive uns meses ainda sem química com receio dele querer o peito de novo). Nesse período eu não cortei.... ficando então com dois tipos de cabelo e usando lenços 24h por dia. Isso quer dizer que, eu não conheço mais meu cabelo natural. Tá mais do que na hora do reencontro.

É nessa busca que vou me empenhar agora (tesoura a postos para cortar a trança no meio e agilizar o processo). Pra terminar, algumas imagens de como eu imagino como será meu novo visu:

Se eu puxar muito da memória.... eu lembro dele é mais ou menos assim:


Como vai ficar bem curtinho e cheio de volume, espero que, com muita hidratação, ele fique mais ou menos assim:

 Até a próxima! ;-)

0 comentários: