sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atualizando!!!

Gente... eu sou mesmo uma lama de blogueira!!!


Não adianta. Por mais que me esforce (ai que mentira), as atualizações não andam. Ô mundinho difícil.


Bom, antes de começar de fato esta postagem (que aviso de antemão, não vai falar de nada específico), quero registrar o quanto ESTOU FELIZ. Hoje, ao lembrar e acessar meu blog, vi que cantora Janaina Lima deixou um comentário na postagem que fiz referência à música Rio do Tempo. OBRIGADA JANAINA. VALEU \o/

Mudando de assunto, ou como dizem os baianos, mudando de pau pra cacete, eu, uma pessoa completamente ligada ao que acontece no mundo (???) não pus uma única postagem sobre a Copa do Mundo - África do Sul - 2010. Que lástima!!! Poderia até arriscar umas previsões e disputar a coroa de adivinhação do ano com o polvo Paul. Vacilei.


Mas, isso tem explicação.... eu DETESTO futebol. Não entendo mesmo qual a graça de ver 22 homens fissurados num troço redondo e duro chamado bola. Quando era mais nova, gostava da farra de vestir as cores do Brasil durante a Copa.... Mas, quando fui obrigada a acordar de madrugada para ver o jogo (quando a Copa foi no Japão), deitei em frente a tv e saquei meu livro do Harry Potter para ver o resultado do jogo de Quadribol (que, cá pra nós, é bem mais interessante), e passei a não gostar tanto assim da farra de torcer pela Seleção.


Este ano, já com a casa dos 30 nas costas, o máximo de ousadia na hora da farra foi pintar as unhas de verde e participar de dois bolões virtuais. Perdi os dois. Também, não assisti a nenhum jogo do Brasil. Aliás, não assistir a jogo nenhum. Vi uns lances de um jogo da Argentina... não lembrou contra quem foi, mas lembro que o jogo tava legalzinho... a galera correndo, Dom Bicha Maradona trocando carícias, ops!... carinhos com seus jogadores etc e tal. Enfim, isso foi tudo que fiz na posição de torcedora. Porém, é importante que saibam que, mesmo sem gostar do esporte, eu, mulher, sei qual a regra do impedimento (no momento do passe - passar a bola - o jogador não pode estar sozinho na área inimiga.... tem que ter jogadores do outro time na mesma "linha" que ele). Não sei porque, mas todo mundo falou que mulher não sabe esta regra e sempre estraga o jogo pedindo explicação.

Passada a Copa, vem agora outro momento que nós participamos (sem a metade da empolgação, diga-se de passagem), Eleições - Brasil - 2010. É hora de avaliar as propostas de governo (???), verificar as fichas dos candidatos (???), fazer uma retrospectiva das ações dos nossos pré-escolhidos (???) e tudo que for necessário para um voto consciente (????????????????). Acredite ou não, tem gente que, no dia de votar, se preocupa mais com o baba na casa do primo e com o preço da caixa de cerveja gelada do que com o rosto que que vai aparecer antes do "confirma" lá na urna eletrônica. E pasmem, no dia de votar é PROIBIDA a comercialização e consumo de álcool nas ruas. Quando me falam isso, eu nem creio!!!

No mais galera (que otimismo hein?! achando que uma "galera" lê isso aqui), é isso aí.... A postagem foi mais para dizer ao blog que estou viva do que outra coisa. Para terminar, eu poderia escolher um poema, uma música, uma frase de algum gênio intelectual ou algo parecido.... Mas, só pra contrariar, termino com uma pergunta de um garoto de 5 anos (meu filho).... uma pergunta daquelas, que deixa qualquer mãe de cabelo em pé:

- Mamãe, papai me botou na sua barriga e depois o médico tirou né?
- Foi sim meu filho.
- E por onde foi que eu entrei?

Até a próxima!!! :-)

0 comentários: