sábado, 26 de janeiro de 2013

Em 2013!!!

Gente.... INACREDITÁVEL!!! Vcs sabem quando foi minha última postagem por aqui??? em 03 de dezembro de 2011. Isso mesmo... Final do ano passado fez um ano. E sabe qual a parte inacreditável??? É que, no mês passado, o blog teve 167 visualizações! Para os blogueiros de plantão isso não pode ser nada, mas, para mim, a lama de blogueira, isso é um mega sucesso!!!

Durante esse tempo, eu investi nos vídeos!!! É, andei fazendo umas brincadeiras lá no facebook... Uns vídeos de zuação!!! Não levei a frente porque... desistimulei total. Eu vivia uma eterna contradição... nas mensagens privadas, as pessoas elogiavam horrores... Quando eu era apresentava alguém, a pessoa dizia: Ah.. então vc é a amiga de fulana que fala nos vídeos né??? Pow.. acho massa!!!

Do outro lado, na hora de comentar sobre os temas dos vídeos para eu ter bagagem para a próxima postagem, a galera nada de dar as caras... nada de curtir, nada de falar.... nada de nada. E, como eu sou igual a criança que enjoa fácil do brinquedo, abandonei as postagens de lá.

Sim sim sim... Pode dizer que eu sou péssima continuista... Começo as coisas e não termino... Mas, vamos combinar que, a própria loucura não pode ser a única válvula propulsora da pessoa.... é preciso um tiquinho mais. Pelo menos no meu caso. Bem... mas de chorar as pitangas ninguém vive bem, vamos voltar a parte boa. Hoje, fuçando nos blog's da vida para achar um que fale sobre cabelo afro, não é que me deparei com o meu mesmo??? Huahuaauahaua... Doideira pouca é bobagem!!!

Na postagem "Negra com cabelo liso", que tem, por sinal, um comentário super dez de uma moça chamada Kelly Cristina (lembrar de ir lá comentar pra agradecer), eu defendo com unhas e dentes o direito da negra alisar o cabelo, sem que ninguém diga que ela está negando a raça (ô frase que me emputece). Continuo levantando a bandeira do alisamento... Mas, por ter exagerado nas doses de escova progressiva (entenda como: não ter respeitado os intervalos entre uma aplicação e outra), meu cabelo foi pro ralo.... literalmente! Na penúltima sessão, quando fui lavar o cabelo, TODA a parte de trás dele ia saindo, mecha por mecha, nas minhas mãos junto com a água, caminhando para o ralo.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fui ao salão e a cabeleireira fez do desastre um corte moderno. Assim, eu continuei alisando (e pranchando... pq essa coisa de que cabelo duro com escova progressiva lavou e pronto é mito... precisa da pranchinha ou, pelo menos, da boa e velha touca #ficaadica). Na sessão seguinte o cabelo não aguentou... arrebentou todo, tive que cortar mais e PARAR COM A QUÍMICA!!! Eu quase morro!!! Foram dias de choradeira... me sentindo a última lata de extrato vazia no lixo!

Mas, (hoje tem é "mas" nessa postagem viu?!) como aprendi que chorar pelo leite derramado não enche a tigela de novo, fui em busca de um novo visu e resgatei as raízes com as boas e velhas tranças (visual adotado a uns anos atrás). Gostei, amei, adorei e... enjoei! Não aguento mais esperar o dia inteiro pra esse cabelo secar, toda vez que lavo... Me falta paciência para encontrar maneiras de deixar ele preso pra mudar a cara... Me falta coragem para ficar dez (10) horas sentada (sem intervalo para comer, lanchar ou ir ao banheiro... se houver intervalos, demora mais) para ir trançar o cabelo na próxima sessão.

Pois é! Aí agora estou aqui.... Doida pra tirar essas tranças e buscando na internet blog's que falem sobre como cuidar do cabelo afro. Não! Não vou me livrar da amônia, nem da química (foi a minha falta de cuidado que detonou meu cabelo)... porém pretendo adotar os cacheados agora. A raiz está natural... Acho que até uns 02 dedos a partir da raiz tb está natural.... Tirando as tranças, vou ter que me livrar da parte alisada (cortar) ou seja, vou ficar com o cabelo joãozinho!!!

E pra que serviu essa postagem??? Para várias coisas:
1º Constatei que o mercado da internet está carente de blog's que falem mesmo do cabelo afro, principalmente nesse período de transição. Achei uns bacanas, mas nenhum que relate passo a passo os cuidados com a transição (do relaxado para o natural);

2º Jurei, pela milésima vez, que vou me dedicar ao meu blog. Os joguinhos dos facebook já estão perdendo a graça.... Aquele FarmVille2 me deixa dias sem missão... E até as missões do vendedor dá pra cumprir rápido;

3º Para notar que eu estava completamente bêbada quando escolhi o atual template do blog que não tem nada a ver comigo. Assim, tenho diversão para as próximas horas escolhendo um template novo.
 Template do blog no dia dessa postagem

4º Para exercitar a digitação. Acho o máximo quando estou digitando e a pessoa do lado diz: nossa, ela digita rápido né?! Por isso, é bom sempre dá uma treinadinha. Vcs já devem ter notado que eu adoro ser estrela :-)

5º Por último, e não menos importante, essa postagem serviu para deixar meu dia bem mais feliz (ao ver o painel de visualizações, ao ler o comentário) e lembrar que: uma vez na internet... SEMPRE na internet!

Até a próxima! ;-)

0 comentários: